Panambi (Colônia Neu-Württemberg) Século XX.
Fonte: Acervo do MAHP (Museu e Arquivo Histórico de Panambi)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ASSEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES DA HISTÓRIA DAS COMUNIDADES TEUTO-BRASILEIRAS


No dia 11 de dezembro de 2010, realizou-se às 10 horas, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Pesquisadores da História das Comunidades Teuto-Brasileiras no município de Forquetinha – RS, nova sede da associação.

Entre os diversos assuntos tratados na Assembleia, destacam-se: relatório de atividades da Associação do ano de 2010 feita pela Presidente: Rosane Marcia Neumann, a regularização da situação legal da Associação com o registro da alteração estatutária e averbação das atas, bem como as tratativas para a publicação dos Anais do XI Seminário, realizado em Novo Hamburgo em Julho de 2010. Também foi aprovado o balanço financeiro apresentado pela tesouraria, com um resultado positivo.

Outro ponto importante da pauta da Assembleia foi a aprovação do XII Seminário Nacional para o ano de 2011, tendo por sede o município de Taquara, nas dependências da FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara), no mês de setembro, com data a ser definida. Destaca-se a presença da Coordenadora do Curso de História - Dalva Reinheimer – e da professora Doris Fernandes, representantes da Faccat. Para este evento, que começa a ser organizado a partir de agora, a associação contará com o apoio das prefeituras de Taquara e Igrejinha, bem como conta com a participação de pesquisadores de ambas as comunidades para socializar os resultados de suas pesquisas, bem como de todos os interessados na temática imigração e colonização alemã.

Na parte da tarde, os participantes da assembleia tiveram a oportunidade de conhecer a proposta do Parque de Exposições Christoph Bauer.

A diretoria da Associação agradece ao Prefeito de Forquetinha - Sr. Waldemar Richter - e a comunidade pela calorosa recepção na Assembleia. Cabe destacar que apesar de ser um município jovem, observamos a preocupação com a história e a cultura da comunidade.

Alguns associados presentes na Assembléia

Coord. do Curso de História da Faccat: Prof. Dalva, Prefeito de Forquetinha Waldemar Richter, Prof. Dóris (Faccat), Vice-Presidente da associação Marcos Witt e Presidente Rosane Neumann

    Passeio pelo Parque de Exposições Cristoph Bauer, Sr. Waldemar explicando ao grupo de pesquisadores 

 Passeio pelo Parque de Exposições Cristoph Bauer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário